segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Crônica de encerramento

Pela manhã, minha amiga Elgia disse que eu poderia ter saído com ela, no amigo secreto, é bom que se ressalte, para que eu pudesse escrever um texto para ela; fiquei pensando quanta consideração de minha amiga com meus escritos. Pois bem Elgia, escrevo um texto em especial para você e para todos do meu Mundim, e ao final revelarei o nome de meu amigo(a) secreto(a).
Meus amigos, mais um ano está terminando, o natal está chegando e a nossa vida passando. Os anos passam tão rápido, outro dia era pequena, se bem que ainda continuo pequena, melhor dizendo, outro dia eu era criança, agora eu já tenho duas crianças, semi-adolescentes, mas ainda não tenho cabelos brancos. Nossa vida passa muito rápido, se não tomarmos cuidado passamos por ela sem ao menos de fato viver. Por que escrever isso? Ao certo não sei, talvez pelo fato de estarmos encerrando mais um ano de vida, mais um ano de trabalho e começando fazer planos para 2011.
E o nosso ano de 2010 como foi? Cada um tem sua resposta, mas o certo é que todos tentamos cumprir as promessas que fizemos no ano anterior, vivemos neste ciclo vicioso. Passamos boa parte de nosso tempo em nosso local de trabalho, por isso temos que apreciá-lo.
O ano de 2010 em nosso Mundim foi de várias conquistas, tanto na parte física da escola quanto na pedagógica. Todo dia quando chego pela manhã na escola fico admirando a frente da mesma; o gramado e a fonte deram um maior brilho ao nosso cotidiano; mesmo que a fonte ainda não esteja funcionando. A arena construída para apresentações diversas é um espetáculo; agora temos até uma quadra de areia. Computadores novos com telas de LCD; internet sem fio para nós e para os alunos também, aquele sistema que nunca consigo falar o nome certo, imaginem escrever, nem ousei. Dentre outras coisas, depois me ajudem a lembrar...
Na parte pedagógica aderimos ao ressignificando, os alunos é que trocam de sala; contamos com as salas ambientes, ficamos em segundo lugar em Goiânia nas notas do ENEM; tivemos o primeiro lugar do prêmio estadual de poesia em Super dotação, conquistado pelo nosso menino poeta, Marcos Jefferson; o representante goiano na Casa Branca, Gabriel Santos; vários alunos aprovados na 1ª fase do vestibular da UFG... Até os chineses vieram conhecer a escola modelo, está certo que nossa escola é exceção, mas foi privilegiada pela contestada Secretária da Educação. Além de contarmos com vários projetos desenvolvidos na escola; temos o Mais Educação, a dança do balé é uma sedução; o projeto saúde e prevenção, que grande lição e que vontade de roubar um pé de alface da Horta do professor João.
São conquistas de extrema relevância alcançadas durante este ano e tudo graças ao empenho das pessoas que trabalham no Waldemar Mundim. Não menciono uma pessoa em especial, mas sim o trabalho coletivo desenvolvido por todos nós, cada um teve/tem seu grau de contribuição para que a escola esteja em destaque atualmente.
Depois de tanto escrever, e cansar os ouvidos de vocês com meus escritos, sem muitos rodeios revelo o nome de minha amiga secreta. Fiquei enormemente feliz ao pegar o nome dela; ela é uma pessoa incrível, a qual admiro muito, entretanto, não consigo qualificá-la, ah minha amiga secreta, como qualificar minha amiga secreta? Minha amiga secreta é a Benízia.

Um comentário:

  1. Parabéns Lívia pelo texto. Você tem uma sabedoria incrível para escrever texto de forma bem humorada contando fatos do dia a dia. Sou sua fâ nº1. Nossa festa de confraternização foi ótima!!! Parabéns também a equipe gestora pela organização!

    ResponderExcluir

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Crônica de encerramento

Pela manhã, minha amiga Elgia disse que eu poderia ter saído com ela, no amigo secreto, é bom que se ressalte, para que eu pudesse escrever um texto para ela; fiquei pensando quanta consideração de minha amiga com meus escritos. Pois bem Elgia, escrevo um texto em especial para você e para todos do meu Mundim, e ao final revelarei o nome de meu amigo(a) secreto(a).
Meus amigos, mais um ano está terminando, o natal está chegando e a nossa vida passando. Os anos passam tão rápido, outro dia era pequena, se bem que ainda continuo pequena, melhor dizendo, outro dia eu era criança, agora eu já tenho duas crianças, semi-adolescentes, mas ainda não tenho cabelos brancos. Nossa vida passa muito rápido, se não tomarmos cuidado passamos por ela sem ao menos de fato viver. Por que escrever isso? Ao certo não sei, talvez pelo fato de estarmos encerrando mais um ano de vida, mais um ano de trabalho e começando fazer planos para 2011.
E o nosso ano de 2010 como foi? Cada um tem sua resposta, mas o certo é que todos tentamos cumprir as promessas que fizemos no ano anterior, vivemos neste ciclo vicioso. Passamos boa parte de nosso tempo em nosso local de trabalho, por isso temos que apreciá-lo.
O ano de 2010 em nosso Mundim foi de várias conquistas, tanto na parte física da escola quanto na pedagógica. Todo dia quando chego pela manhã na escola fico admirando a frente da mesma; o gramado e a fonte deram um maior brilho ao nosso cotidiano; mesmo que a fonte ainda não esteja funcionando. A arena construída para apresentações diversas é um espetáculo; agora temos até uma quadra de areia. Computadores novos com telas de LCD; internet sem fio para nós e para os alunos também, aquele sistema que nunca consigo falar o nome certo, imaginem escrever, nem ousei. Dentre outras coisas, depois me ajudem a lembrar...
Na parte pedagógica aderimos ao ressignificando, os alunos é que trocam de sala; contamos com as salas ambientes, ficamos em segundo lugar em Goiânia nas notas do ENEM; tivemos o primeiro lugar do prêmio estadual de poesia em Super dotação, conquistado pelo nosso menino poeta, Marcos Jefferson; o representante goiano na Casa Branca, Gabriel Santos; vários alunos aprovados na 1ª fase do vestibular da UFG... Até os chineses vieram conhecer a escola modelo, está certo que nossa escola é exceção, mas foi privilegiada pela contestada Secretária da Educação. Além de contarmos com vários projetos desenvolvidos na escola; temos o Mais Educação, a dança do balé é uma sedução; o projeto saúde e prevenção, que grande lição e que vontade de roubar um pé de alface da Horta do professor João.
São conquistas de extrema relevância alcançadas durante este ano e tudo graças ao empenho das pessoas que trabalham no Waldemar Mundim. Não menciono uma pessoa em especial, mas sim o trabalho coletivo desenvolvido por todos nós, cada um teve/tem seu grau de contribuição para que a escola esteja em destaque atualmente.
Depois de tanto escrever, e cansar os ouvidos de vocês com meus escritos, sem muitos rodeios revelo o nome de minha amiga secreta. Fiquei enormemente feliz ao pegar o nome dela; ela é uma pessoa incrível, a qual admiro muito, entretanto, não consigo qualificá-la, ah minha amiga secreta, como qualificar minha amiga secreta? Minha amiga secreta é a Benízia.

Um comentário:

  1. Parabéns Lívia pelo texto. Você tem uma sabedoria incrível para escrever texto de forma bem humorada contando fatos do dia a dia. Sou sua fâ nº1. Nossa festa de confraternização foi ótima!!! Parabéns também a equipe gestora pela organização!

    ResponderExcluir