sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Entre mulheres


O que estariam fazendo sete mulheres reunidas na casa de uma delas as 16:00h? Posso adiantar-lhes que ao contrário do que Veríssimo pensa não estávamos confabulando para dominar o mundo, vez que já o dominamos. Bem, então o que estávamos fazendo? Bem... eram duas professoras de Matemática(Izabel e Mirian), uma de Língua Portuguesa(Eu), uma de Química(Elgia) duas de Educação Física(Thânia e Cíntia) e uma pedagoga(Elienes).
Não estávamos falando da beleza de determinados professores, atores, jogadores... e /ou da necessidade de perder peso, de comprar um vestido novo, fazer progressiva no cabelo,... nada disso. Estávamos planejando nossas aulas. Combinamos de nos encontrar na casa da professora Thânia(a índia do filme Uma noite no museu)para desenvolver nossas atividades. Thânia fez questão que fosse em sua casa, para que ela pudesse nos apresentar sua casa nova. Assim, ela resolveu preparar um lanche bem especial, ela “fez” bolo do Vila Nova(fubá), sequilhos, coxinhas, pasteizinhos... Fiz questão de conhecer a padaria nas proximidades de sua casa.
Nosso planejamento foi muito proveitoso. Entre planejar uma e outra aula degustávamos as delícias “feitas” pela anfitriã. Só faltou o café! A Thânia se aventurou a desfilar pela casa. Ela vestiu cada vestido bonito. Os vestidos foram levados pela Mirian, além de tal vestimenta ela levou blusas e macacões. Além de professora, Mirian é uma comerciante de mão cheia. Ela não perde tempo. Eu acabei comprando uma blusa. A Elgia, a Izabel, a Cintia e Elienes eram as críticas do desfile. Como foi bom nosso planejamento! Nos divertimos muito.
Thânia obrigadíssima pelo convite, parabéns pela sua nova casa.

10 comentários:

  1. E eu perdi isso tudo, hein????
    Neusa

    ResponderExcluir
  2. Que pena minha querida amiga que sim, mas outros planejamentos ocorrerão...

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal vc escreveu sobre nós.
    Foi ótimo o nosso encontro...
    Vamos marcart outros. Bjs! vc é 10

    ResponderExcluir
  4. Vamos sim, minha amiga e de antemão sugiro que nos encontremos na casa da Neusa, brincadeira, pode ser na minha mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Pode sim ser na minha casa, desde que não seja eu a cozinheira....Afinal sou péssima nesta arte....Mas, concordamos que seja na sua casa Lívia......Pronto vc venceu por unanimidade.....rsrsrsr....beijos....Neusa

    ResponderExcluir
  6. Você narrou com fidelidade o nosso planejamento. Como é bom ter uma amiga escritora! Que registra esses para sempre esse momentos especiais. Gostei muito dá ideia de um outro encontro, já estou pronta para ele. Dessa vez o carro não vai apagar a cada mudança de marcha, você sabe muito bem do que estou falando.Esse encontro pode ser na minha nova casa, que estará pronta em breve.Mudando de assunto, ultimamente seus textos tem sido minha leitura predileta. Tenho até sentido vontade de escrever,coisa que nunca senti antes. Beijos, Izabel

    ResponderExcluir
  7. Sugestão aceita, próximo planejamento em sua casa. Izabelzinha, minha amiga, puxa vida que coisa boa ouvir isso, digo, ler isso. Se bem que ultimamente ando tão desinspirada. Nossa vc me deixou sem palavras...Abração

    ResponderExcluir
  8. Como assim, as mulheres já dominaram o mundo?
    Tá ok confesso, dominaram sim mais não todo.
    Depois disso sei do que 4 mulheres as 16:00h da tarde são capazes de fazer além de planejarem suas aulas....... Até de Top Model elas arriscam!

    ResponderExcluir
  9. Marcelo para responder sua pergunta sugiro que leia: Quando as mulheres dominaram o mundo, de Luís Fernando Verissimo...

    ResponderExcluir
  10. Olha li, e é exatamente o que está acontecendo.
    Mais nós não vamos picar batatas não viu?

    ResponderExcluir

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Entre mulheres


O que estariam fazendo sete mulheres reunidas na casa de uma delas as 16:00h? Posso adiantar-lhes que ao contrário do que Veríssimo pensa não estávamos confabulando para dominar o mundo, vez que já o dominamos. Bem, então o que estávamos fazendo? Bem... eram duas professoras de Matemática(Izabel e Mirian), uma de Língua Portuguesa(Eu), uma de Química(Elgia) duas de Educação Física(Thânia e Cíntia) e uma pedagoga(Elienes).
Não estávamos falando da beleza de determinados professores, atores, jogadores... e /ou da necessidade de perder peso, de comprar um vestido novo, fazer progressiva no cabelo,... nada disso. Estávamos planejando nossas aulas. Combinamos de nos encontrar na casa da professora Thânia(a índia do filme Uma noite no museu)para desenvolver nossas atividades. Thânia fez questão que fosse em sua casa, para que ela pudesse nos apresentar sua casa nova. Assim, ela resolveu preparar um lanche bem especial, ela “fez” bolo do Vila Nova(fubá), sequilhos, coxinhas, pasteizinhos... Fiz questão de conhecer a padaria nas proximidades de sua casa.
Nosso planejamento foi muito proveitoso. Entre planejar uma e outra aula degustávamos as delícias “feitas” pela anfitriã. Só faltou o café! A Thânia se aventurou a desfilar pela casa. Ela vestiu cada vestido bonito. Os vestidos foram levados pela Mirian, além de tal vestimenta ela levou blusas e macacões. Além de professora, Mirian é uma comerciante de mão cheia. Ela não perde tempo. Eu acabei comprando uma blusa. A Elgia, a Izabel, a Cintia e Elienes eram as críticas do desfile. Como foi bom nosso planejamento! Nos divertimos muito.
Thânia obrigadíssima pelo convite, parabéns pela sua nova casa.

10 comentários:

  1. E eu perdi isso tudo, hein????
    Neusa

    ResponderExcluir
  2. Que pena minha querida amiga que sim, mas outros planejamentos ocorrerão...

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal vc escreveu sobre nós.
    Foi ótimo o nosso encontro...
    Vamos marcart outros. Bjs! vc é 10

    ResponderExcluir
  4. Vamos sim, minha amiga e de antemão sugiro que nos encontremos na casa da Neusa, brincadeira, pode ser na minha mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Pode sim ser na minha casa, desde que não seja eu a cozinheira....Afinal sou péssima nesta arte....Mas, concordamos que seja na sua casa Lívia......Pronto vc venceu por unanimidade.....rsrsrsr....beijos....Neusa

    ResponderExcluir
  6. Você narrou com fidelidade o nosso planejamento. Como é bom ter uma amiga escritora! Que registra esses para sempre esse momentos especiais. Gostei muito dá ideia de um outro encontro, já estou pronta para ele. Dessa vez o carro não vai apagar a cada mudança de marcha, você sabe muito bem do que estou falando.Esse encontro pode ser na minha nova casa, que estará pronta em breve.Mudando de assunto, ultimamente seus textos tem sido minha leitura predileta. Tenho até sentido vontade de escrever,coisa que nunca senti antes. Beijos, Izabel

    ResponderExcluir
  7. Sugestão aceita, próximo planejamento em sua casa. Izabelzinha, minha amiga, puxa vida que coisa boa ouvir isso, digo, ler isso. Se bem que ultimamente ando tão desinspirada. Nossa vc me deixou sem palavras...Abração

    ResponderExcluir
  8. Como assim, as mulheres já dominaram o mundo?
    Tá ok confesso, dominaram sim mais não todo.
    Depois disso sei do que 4 mulheres as 16:00h da tarde são capazes de fazer além de planejarem suas aulas....... Até de Top Model elas arriscam!

    ResponderExcluir
  9. Marcelo para responder sua pergunta sugiro que leia: Quando as mulheres dominaram o mundo, de Luís Fernando Verissimo...

    ResponderExcluir
  10. Olha li, e é exatamente o que está acontecendo.
    Mais nós não vamos picar batatas não viu?

    ResponderExcluir