quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uma nova pupila
Eu já apresentei alguns de meus pupilos/bolsistas, como o Rafael, a Izabela, a Paula e a Elizabeth, agora chegou a vez da Lídia. Leiam e vejam o trabalho que ela desenvolveu:
Quebra-cabeça textual

No trabalho de leitura interpretação que desenvolvi hoje, os alunos se dividiram em três grupos para descobrir o que o texto dizia. Tiveram que montá-lo antes. Isso porque o texto estava em forma de quebra-cabeça. Como já era esperado saíram textos diferentes do original, mas o sentido e o tema permaneceram, foi um exercício de reflexão, interação e criatividade. Para eles perceberem a importância e onde utilizar as preposições eu as retirei do texto antes e pedi que eles criassem o texto e encontrassem a preposição correta.
Lídia Carla
2010-09-23

Um comentário:

  1. Quebra-cabeça, aniversário de Bocelli, serenata, esporte...
    Aqui neste seu espaço cabe tudo, e esse pluralismo é muito bom. Parabéns e boa semana, Livia.

    ResponderExcluir

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uma nova pupila
Eu já apresentei alguns de meus pupilos/bolsistas, como o Rafael, a Izabela, a Paula e a Elizabeth, agora chegou a vez da Lídia. Leiam e vejam o trabalho que ela desenvolveu:
Quebra-cabeça textual

No trabalho de leitura interpretação que desenvolvi hoje, os alunos se dividiram em três grupos para descobrir o que o texto dizia. Tiveram que montá-lo antes. Isso porque o texto estava em forma de quebra-cabeça. Como já era esperado saíram textos diferentes do original, mas o sentido e o tema permaneceram, foi um exercício de reflexão, interação e criatividade. Para eles perceberem a importância e onde utilizar as preposições eu as retirei do texto antes e pedi que eles criassem o texto e encontrassem a preposição correta.
Lídia Carla
2010-09-23

Um comentário:

  1. Quebra-cabeça, aniversário de Bocelli, serenata, esporte...
    Aqui neste seu espaço cabe tudo, e esse pluralismo é muito bom. Parabéns e boa semana, Livia.

    ResponderExcluir